Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez fica fora de lista argentina para Eliminatórias

Por AE

Buenos Aires – O técnico Alejandro Sabella anunciou nesta quinta-feira a convocação da Argentina para os seus dois primeiros compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O atacante Carlitos Tevez, que já havia ficado de fora da primeira lista do treinador, que estreou em dois amistosos no mês passado, segue ausente da seleção.

A principal novidade na convocação para os jogos contra Chile e Venezuela, nos próximos dias 7 e 11 de outubro respectivamente, é a presença do atacante Rodrigo Palacio, ex-Boca, e atualmente no Genoa. Na quarta, ele marcou duas vezes na vitória de sua equipe, que assumiu a liderança do Campeonato Italiano.

Na comparação com a sua primeira convocação, a lista divulgada por Sabella nesta quinta-feira só tem mais duas mudanças: as entradas de Emiliano Insúa, do Sporting, e Nicolás Gaitán, do Benfica. Sobraram Ezequiel Garay, também do Benfica, Lucho González, do Olympique de Marselha, e Lisandro López, do Lyon.

Sabella só irá anunciar na noite de domingo, ao fim da rodada do Campeonato Argentino, os convocados para o amistoso frente ao Brasil, quarta-feira, em Belém. Nesta lista só constarão atletas que atuam em clubes locais. Eles se apresentarão ao treinador já no dia seguinte à convocação.

Confira a lista de convocados pela Argentina:

Goleiros – Sergio Romero (Sampdoria) e Mariano Andújar (Catania).

Defensorres – Pablo Zabaleta (Manchester City), Burdisso (Roma), Federico Fernández (Napoli), Demichelis (Málaga), Otamendi (Porto), Emiliano Insúa (Sporting de Lisboa), Nicolás Pareja e Marcos Rojo (ambos do Spartak de Moscou).

Meio-campistas: Mascherano (Barcelona), Banega (Valencia), Fabián Rinaudo (Sporting de Lisboa), Ricardo Alvarez (Internazionale), Jonás Gutiérrez (Newcastle), José Sosa (Metallist, da Ucrânia), Javier Pastore (PSG) E Di María (Real Madrid).

Atacantes: Gaitán (Benfica), Messi (Barcelona), Higuaín (Real), Agüero (Manchester City), Rodrigo Palacio (Génoa) e Eduardo Salvio (Atlético Madrid).