Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Tevez diz que ficará muito tempo no Manchester City

Por Da Redação 30 abr 2012, 11h23

Por AE-AP

Manchester – Depois de acertar suas diferenças com o Manchester City, Carlitos Tevez declarou nesta segunda-feira sua intenção de permanecer no clube e retribuir a confiança depositada nele pelo proprietário xeque Mansour. O atacante argentino voltou a jogar recentemente pelo clube após ficar longo tempo afastado em razão de desentendimento com o técnico Roberto Mancini, em setembro, quando se recusou a entrar em campo durante jogo da Liga dos Campeões da Europa.

Tevez demonstrou a sua importância para o City ao marcar quatro gols nos últimos três jogos, o que fez renascer as esperanças da equipe de faturar o título do Campeonato Inglês. O argentino garantiu não ver esta temporada como a sua última no clube.

“Este clube tem construído algo especial nos últimos anos”, disse Tevez ao Manchester Evening News desta segunda-feira, quando os rivais City e United se enfrentam em duelo decisivo para a definição do torneio nacional. “Foi o projeto e o sonho que me fizeram vir para o City, em primeiro lugar”.

“Eu estou aqui desde o início desse projeto e eu compartilho a mesma visão do xeque Mansour. Ele sempre foi brilhante comigo e eu quero retribuir sua fé e ficar aqui o tempo que for preciso para tornar o projeto um sucesso”.

Apesar de um pedido de desculpas público por sua insubordinação, era esperado que Tevez fosse deixar o City ao término da temporada 2011/2012 após negociações fracassadas com Milan e Paris Saint-Germain na janela de transferências de janeiro.

No entanto, apesar de declarações anteriores sobre a sua infelicidade de viver em Manchester por motivos pessoais, o atacante e sua família parecem que agora podem permanecer na cidade do noroeste da Inglaterra.

“Eu sou uma pessoa ambiciosa. Eu quero trabalhar duro e ganhar coisas com o City”, disse Tevez, que reconheceu em entrevista ao site oficial do clube que “tinha jogado fora” os últimos seis meses de sua carreira. “Isso é tudo o que importa para mim, como jogador e como pessoa”.

Tevez deve ser titular do ataque do City com o compatriota Sergio Aguero no jogo contra o United, clube que defendeu anteriormente. O time precisa vencer o rival de Manchester nesta segunda-feira para assumir a liderança do Campeonato Inglês a duas rodadas do fim da competição. O City não conquista o título do torneio desde 1968.

Continua após a publicidade
Publicidade