Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez desconversa sobre saída do City: ‘Vou continuar fazendo o melhor’

O atacante Carlitos Tevez se recusou a entrar em campo durante o segundo tempo do duelo entre Manchester City e Bayern de Munique, vencido por 2 a 0 pelos alemães. A atitude do argentino desagradou o técnico Roberto Mancini, mas a polêmica parece não ter afetado o jogador.

Pouco depois de Mancini dizer que ele não jogaria mais pelo clube, Tevez desconversou, sem confirmar nem negar a recusa de entrar na partida. ‘Eu sempre fui profissional. Na última temporada, fui o artilheiro e disse que queria sair por motivos familiares’, lembrou, em entrevista ao canal Sky Sports. ‘Vou continuar tentando fazer o meu melhor’.

Apesar do discurso, não é apenas a distância da família que está irritando o atleta. Ele não vem sendo aproveitado nesta temporada e nunca escondeu a insatisfação e o desejo de sair, também por não se sentir mais feliz morando em Manchester.

Atento à situação, o Corinthians tentou repatriar o ídolo após a Copa América deste ano. O Manchester City, porém, recusou a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) da equipe paulista, por não concordar com a forma de pagamento.

Tevez terá de esperar no mínimo até janeiro para mudar de clube. O mercado europeu de transferências está fechado, assim como a janela brasileira.