Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terceira etapa do Troféu Brasil de Triatlo será neste domingo

A terceira etapa do Troféu Brasil de Triatlo promete grandes emoções, neste domingo, em Santos (SP). A classificação da competição feminina está bastante acirrada, com a liderança de Fernanda Garcia (342,50 pontos), seguida de perto por Vanessa Gianinni (327) e Carolina Galvão (290,50).

Serão duas distâncias a serem percorridas: a olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida; e a short, com metade destas distâncias.

Entre os homens, Santiago Ascenço foi o vencedor das duas primeiras etapas e lidera com mais folga, com 360 pontos. Frederico Monteiro é o segundo com 278,50, enquanto Antônio Manssur Filho é o terceiro com 274.

‘Estamos na metade da competição e com muito equilíbrio, principalmente entre os profissionais. Acredito que seja um dos mais acirrados torneios dos últimos anos, fato que torna a prova deste domingo ainda mais interessante’, ressaltou Núbio de Almeida, diretor-geral e criador da competição.

O Troféu Brasil de Triatlo começa logo cedo no domingo, às 6h45, com a entrega de numeração e bicicletas. As inscrições podem ser feitas na véspera da prova, na Expo Troféu Brasil e Simpósio Técnico, programados para o Clube de Regatas Vasco da Gama, de Santos.