Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tentando manter sequência vitoriosa, Figueira recebe o H. Aichinger

Abrindo a segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense, o líder Figueirense recebe o Hermann Aichinger no estádio Orlando Scarpelli, às 18h30 (de Brasília), deste sábado. Campeão do primeiro turno, o Furacão quer manter o ritmo de vitórias para chegar preparado à fase final do torneio.

Vindo de duas goleadas consecutivas, 5 a 1 sobre o Camburiú no encerramento do primeiro turno, e 4 a 0 sobre Marcílio Dias na abertura do returno, o técnico Branco deve continuar com as experiências na formação tática da equipe, que têm dado certo.

Para a partida deste sábado, o treinador alvinegro poderá contar com os retornos do volante Túlio e do meia Roni, que cumpriram suspensão automática na partida do meio de semana, contra o Marcílio Dias. A equipe de Ibirama, no entanto, não sabe o que é vencer há três jogos e busca uma vitória contra o líder para se restabelecer na competição e marcar os primeiros pontos no segundo turno.

Em uma situação complicada no Estadual, o Avaí, que chegou a liderar o primeiro turno, enfrenta o Criciúma fora de casa neste domingo, às 16 horas (de Brasília). Após um tropeço – empate sem gols com a Chapecoense na primeira rodada – o Leão vai ao Heriberto Hulse enfrentar o Tigre e os jogadores não pensam em outra coisa a não ser voltar a Florianópolis com os três ponto

‘Para vencer lá nós precisamos trabalhar forte. Jogar lá é difícil e nós precisamos ter uma atenção especial na defesa e tomar cuidado com o meio e com o ataque deles que é muito forte’, declarou o volante Pirão, que defendeu o Tricolor do sul de Santa Catarina na última temporada.

No primeiro turno, Figueirense e Hermann Aichinger empataram por 1 a 1 em partida disputada em Ibirama. Já no confronto entre Avaí e Criciúma, que aconteceu na Ressacada, terminou com vitória da equipe da capital catarinense por 3 a 1.

Confira todos os jogos da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense:

Sábado

18h30 – Figueirense x H. Aichinger

Domingo

16 horas – Criciúma x Avaí

16 horas – Metropolitano x Camboriú

16 horas – Chapecoense x Brusque

18h30 – Joinville x Marcílio Dias