Tênis de Stephen Curry encalha e dá prejuízo de bilhões
O representante de uma das maiores distribuidoras de produtos esportivos dos EUA disse que as vendas do novo tênis do astro da NBA estão abaixo do esperado
O fracasso nas vendas do novo tênis de Stephen Curry, astro da NBA e do Golden State Warriors, rendeu à Under Armour uma queda de aproximadamente 4% em suas ações no mercado financeiro, equivalente a um prejuízo de 600 milhões de dólares (cerca de 2 bilhões de reais).
O rombo foi motivado por uma declaração de Dick Johnson, CEO da Foot Locker – umas das principais distribuidoras de produtos esportivos dos Estados Unidos -, que confirmou à ESPN americana o encalhamento do modelo “Curry 3”, lançado no final de outubro nos EUA. “As vendas começaram devagar em comparação às versões do passadas”, disse Johnson. Abaixo o vídeo de apresentação feito pela Under Armour:
O preço do lançamento do tênis seria um dos empecilhos: o produto custa 140 dólares (470 reais) e é de 10 a 20 dólares mais caro do que os modelos passados. Outro detalhe é que o tênis usado pelo jogador teria o cano mais alto do que o comum para proteger o tornozelo, onde ele teve lesões na temporada passada, o que os consumidores não teriam aprovado. Ainda não se sabe quando serão lançadas as versões de cano baixo.