Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Técnico do West Bromwich está cada vez mais perto da seleção inglesa

Por Da Redação 30 abr 2012, 06h33

Londres, 30 abr (EFE).- O técnico do West Bromwich, Roy Hodgson, está em contato com os diretores da Federação Inglesa de Futebol (FA) para ocupar o cargo deixado por Fabio Capello como treinador da seleção da Inglaterra.

Segundo informa nesta segunda-feira a imprensa inglesa, tudo indica que Hodgson será nomeado nos próximos dias técnico da seleção nacional após ter mantido uma primeira conversa com o presidente da FA, David Bernstein.

Hodgson, cujo contrato com o West Bromwich termina no próximo dia 30 de junho, tem ampla experiência internacional e já treinou as seleções da Suíça, Emirados Árabes Unidos e Finlândia, além de clubes na Suécia, Itália e Inglaterra.

‘Roy é o único treinador com o qual entramos em contato’, disse Bernstein em declarações à imprensa.

Até agora o favorito para substituir Capello, que pediu demissão no último dia 8 de fevereiro, era o treinador Tottenham Hotspur, Harry Redknapp.

Segundo os comentaristas esportivos, a FA sofre uma grande pressão para nomear logo o treinador inglês, já que faltam poucas semanas para o início da Eurocopa 2012.

O ex-diretor da FA, Mark Palios, disse à emissora ‘BBC’ que é ‘natural’ que a federação queira dialogar com Hodgson, apesar de não significar que não mantenha contatos com outros treinadores. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade