Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Leverkusen diz que time tem pouco a perder contra o Barcelona

Barcelona, 6 mar (EFE).- O técnico do Bayer Leverkusen, Robin Dutt, afirmou nesta terça-feira que será ‘extremamente difícil’ reverter o placar da partida de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona, mas lembrou que sua equipe ‘não tem nada a perder e muito a ganhar’.

O treinador alemão destacou em entrevista coletiva que depois que Josep Guardiola assumiu o comando do time espanhol, passou a ser muito complicado eliminar o Barça em um mata-mata no qual os catalães venceram o primeiro duelo.

Depois dos 3 a 1 no confronto realizado na Alemanha, o Leverkusen vê o jogo contra o atual campeão europeu como uma chance de mostrar o melhor futebol que sua equipe pode exibir. ‘Se vamos viver um grande sonho, saberemos logo’, disse Dutt.

‘Se cairmos diante do Barça, não haverá repercussão negativa para as partidas seguintes, mas um bom resultado pode nos trazer reconhecimento’, acrescentou.

O treinador também descartou a possibilidade de poupar seus principais jogadores na partida. ‘Em um jogo de oitavas de final não podemos usar uma equipe reserva. É uma chance única de encararmos os melhores, e teremos que fazer isso com o que temos de melhor. Não acho que vamos duelar com outros grandes até a próxima temporada’. EFE

acl/bg/id