Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Chelsea elogia Benfica e evita pensar no Barça

O Benfica deu trabalho ao Chelsea mesmo atuando no Stamford Bridge e pressionou a equipe inglesa nos minutos finais do segundo tempo, mas um gol marcado em contra-ataque puxado por Raul Meireles garantiu a vitória por 2 a 1 e a classificação dos ‘Blues’para as semifinais. Para o técnico Roberto Di Matteo, que dirige interinamente o time desde a saída de André Villas-Boas, o adversário valorizou a conquista da vaga.

‘Nós sabíamos antes do jogo que iríamos enfrentar dificuldades hoje. O Benfica é um bom time e estamos contentes pela ida às semifinais. Perdemos várias chances para fazer o segundo gol e matar o jogo, e sabemos que isso não pode acontecer’, disse Di Matteo após a partida.

O adversário do Chelsea nas semifinais será o Barcelona, com o primeiro confronto marcado para ocorrer daqui a duas semanas, em Londres. Evitando comentar sobre o adversário, o técnico italiano admitiu que os ‘Blues’terão dificuldades contra os atuais campeões continentais, mas sequer comentou sobre um possível clima de revanche. Em 2009, também nas semifinais, o time inglês foi eliminado pelo Barça e reclamou muito da arbitragem do jogo de volta, que deixou de marcar ao menos dois pênaltis claros a favor do time londrino.

‘Primeiro temos que comemorar a classificação. Jogamos contra o Wigan no sábado pelo Campeonato Inglês e temos que estar focados neste jogo. O Barcelona é um dos melhores times do mundo, se não o melhor, mas estamos empolgados por enfrentar um grande time nas semifinais’, disse Di Matteo.