Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Bolton já cogita retorno de Muamba

Por AE

Bolton – O técnico do Bolton, Owen Coyle, cogitou nesta quinta-feira o retorno de Fabrice Muamba aos gramados, pouco mais de um mês da parada cardíaca que quase matou o meio-campista. Já liberado pelo hospital, Muamba chegou a ficar 78 minutos sem batimentos cardíacos após sofrer a parada no gramado durante o jogo do Bolton contra o Tottenham, pela Copa da Inglaterra, no dia 17 de março.

“Conhecendo Fabrice e o quanto ele é um lutador, não me surpreenderia se ele voltasse a jogar futebol um dia”, afirmou o treinador, após receber boas notícias sobre a evolução do atleta. “Ele continua demonstrando sinais de melhora, o que é obviamente algo grandioso levando-se em consideração a grave situação em que se encontrava”.

Muamba recebeu alta do hospital na segunda-feira em mais um sinal da sua rápida evolução. “Você só precisa lembrar do trágico acontecimento do fim de semana passado, na Itália, para ter uma melhor perspectiva sobre a recuperação de Fabrice”, destacou Coyle, se referindo à morte de Piermario Morosini, jogador que morreu em campo durante uma partida do Livorno, da segunda divisão, no sábado.

“Eu conversei com ele ontem [quarta-feira] e ele parecia estar ótimo. Neste momento, a melhor coisa a fazer é poder estar com sua família, sua esposa Shauna e seu pequeno filho Joshua”, comentou o treinador.