Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Técnico do Barcelona explica semana de folga às estrelas do time

Neymar passeou por Londres, Messi por Paris e Suárez por Veneza. Para o treinador Luis Enrique, o descanso "mental" era necessário para a equipe

Por da redação 28 out 2016, 16h23

O técnico Luis Enrique, do Barcelona, não faz exatamente o tipo simpático com a imprensa – costuma abusar das ironias, como nesta sexta-feira, quando respondeu o que falta para o atacante Paco Alcácer marcar seu primeiro gol: “Falta a bola ultrapassar a linha” –, mas com seus atletas o comandante tem sido bastante agradável. Aproveitando que não havia rodada da Liga dos Campeões nem da liga espanhola, o treinador concedeu toda esta semana de folga aos principais atletas do clube.

O trio MSN aproveitou bem: Neymar foi badalar em Londres com os amigos, Luis Suárez curtiu momentos românticos com a esposa em Veneza e Lionel Messi se divertiu com a mulher e os filhos na Euro Disney, em Paris. Os outros titulares da equipe também ganharam descanso, enquanto os jovens e alguns reservas treinaram normalmente. Nesta sexta-feira, Luis Enrique explicou por que concedeu este agrado a suas estrelas.

“Eles não têm dias de descanso e, depois de falar com o preparador físico, vi que era recomendável, até por uma questão mental. É interessante que eles estejam com suas famílias, fazendo o que queiram. Os atletas que não defendem suas seleções podem descansar uma semana ao mês, os outros não. Adoraria fazer isso mais vezes”, afirmou o treinador, que também foi jogador e defendeu a seleção espanhola.

Com seus titulares devidamente descansados, o Barcelona volta a campo neste sábado, para a partida contra o Granada, às 16h45 (de Brasília), no Camp Nou. O ambiente no clube é conturbado, graças à confusão criada na partida contra o Valencia, na qual Neymar foi atingido por uma garrafa de água vazia. Abaixo, veja imagens da folga dos craques do Barcelona:

View this post on Instagram

Disneyland❤️ Te amamos @leomessi gracias por esta hermosa sorpresa!!!

A post shared by Antonela Roccuzzo (@antonelaroccuzzo) on

View this post on Instagram

Días inolvidables TE AMO mi vida 😍😍😍😍 @sofibalbi Unforgettable days. I LOVE you @sofibalbi 😍😍😍😍

A post shared by Luis Suarez (@luissuarez9) on

View this post on Instagram

Parabéns irmão 👊🏽👏🏽 @rafinhaaa93 #TemplumBcn

A post shared by ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr) on

 

Continua após a publicidade

Publicidade