Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico de Muamba é escolhido como melhor do mês na Inglaterra

Londres, 4 abr (EFE).- O Campeonato Inglês escolheu nesta quarta-feira o treinador do Bolton, Owen Coyle, como melhor técnico de março, no mês em que sua equipe ganhou três jogos e perdeu apenas um, após a parada cardíaca de um de seus jogadores, o meia Fabrice Muamba.

O escocês foi escolhido como melhor treinador do mês pela segunda vez em sua carreira, enquanto o meia islandês do Swansea, Gylfi Sigurdsson, levou o prêmio de melhor jogador pela primeira vez. O atleta de 22 anos, se tornou o primeiro jogador na história do Swansea a conseguir o prêmio de jogador do mês.

Sigurdsson, que atua no modesto time galês emprestado pelo Hoffenheim, marcou cinco gols no mês de março, ajudando sua equipe a vencer três das quatro partidas disputadas no Campeonato Inglês.

O islandês fez dois gols contra Wigan (2 a 0), repetiu a dose contra o Fulham (3 a 0), além de mais um na derrota de sua equipe para o Tottenham por 3 a 1.

O técnico do Bolton, por sua vez, viu sua equipe superar a parada cardíaca de Fabrice Muamba, e conquistou duas vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, contra Blackburn (2 a 1) e Wolverhampton (3 a 2) após o ocorrido.

Coyle, de 45 anos, recebeu o prêmio com sua atual equipe em novembro de 2010. O treinador viu seus jogadores conquistarem bons resultados após um dos momentos mais complicados da história do clube.

O meia inglês, de origem congolesa, Muamba, de 23 anos, caiu no gramado aos 41 minutos da primeira etapa no jogo da Copa da Inglaterra contra o Tottenham, permanecendo mais de uma hora clinicamente morto, mas conseguiu se superar e atualmente se recupera na unidade de terapia intensiva do ‘Chest Hospital’, em Londres. EFE