Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Talita e M. Elisa perdem para chinesas e ficam com vice em Brasília

Talita e Maria Elisa fracassaram na tentativa de conseguir seu primeiro título de uma etapa do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, a dupla brasileira foi superada por 2 sets a 0 pelas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, com parciais de 17/21 e 14/21, e ficaram com a segunda colocação em Brasília.

Apesar da derrota, as brasileiras preferiram enaltecer a campanha realizada nos últimos dias. Esta foi a primeira vez que as atletas subiram no pódio em território nacional na competição mundial, e a 22vez que ficaram entre as três melhores em uma etapa do Circuito.

‘Não estou feliz com o que joguei nesta final, mas minha equipe está de parabéns por tudo que tem feito. Essa regularidade mostra que estamos no caminho certo. Estamos indo para a China domingo, temos pouco tempo para chorar a derrota e pensaremos que podemos vencê-las lá dentro também, assim como elas venceram a gente aqui’, analisou Maria Elisa.

Assim como Maria Elisa, Talita lamentou os erros cometidos no duelo com a dupla asiática. Segundo a atleta, algumas coisas não funcionaram bem.

‘Com certeza, nosso bloqueio e nossa defesa não funcionaram e não atrapalharam em nada o time chinês. Até ontem, realmente foi ótimo o conjunto bloqueio e defesa, foi maravilhoso, mas hoje não funcionamos muito bem, por erros nossos e por méritos delas também. O que foi mérito delas, ótimo, mas o que foi nosso erro, precisamos olhar e analisar para não cometermos novamente’, completou.

Já pelo lado vencedor, Chen Xue e Zhang Xi triunfaram em uma etapa do Circuito Mundial pela décima vez. Medalhista de bronze nos Jogos de Pequim, assim como sua companheira, Xue ressaltou que as duas duplas tinha chance de obter um bom resultado na final.

‘É muito bom podermos jogar contra elas e contra outros times de ponta do Circuito Mundial. É nosso primeiro título no Brasil e representa um grande começo para nós. Temos muitos torneios para evoluir e queremos estar cada vez melhor até os Jogos Olímpicos’, encerrou.

Na próxima terça-feira, começa a segunda etapa do Circuito Mundial em Sanya, na China. Ágatha/Bárbara Seixas, Ângela/Lili, Maria Clara/Raquel e Val/Shaylyn disputam uma vaga no country-cota. Já Talita/Maria Elisa, Juliana/Larissa e Taiana/Vivian, estão garantidas na competição e começam a disputa na quinta-feira.

Normal

0

21

false

false

false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */

table.MsoNormalTable

{mso-style-name:’Tabela normal’;

mso-tstyle-rowband-size:0;

mso-tstyle-colband-size:0;

mso-style-noshow:yes;

mso-style-parent:”;

mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;

mso-para-margin:0cm;

mso-para-margin-bottom:.0001pt;

mso-pagination:widow-orphan;

font-size:10.0pt;

font-family:’Times New Roman’;

mso-ansi-language:#0400;

mso-fareast-language:#0400;

mso-bidi-language:#0400;}