Clique e assine com 88% de desconto

Taiti vence final na Oceania e garante vaga na Copa das Confederações

Por Da Redação - 10 jun 2012, 09h28

Madri, 10 jun (EFE).- O Taiti se consagrou neste domingo ao faturar seu maior êxito futebolístico da história: conquistou a Copa das Nações da Oceania e garantiu uma vaga na Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil.

‘Zebra’ da competição, o Taiti venceu a Nova Caledônia por 1 a 0 na final do torneio continental, com um gol de Steevy Chong Hue aos 11 minutos de jogo. Na disputa pelo terceiro lugar, a Nova Zelândia derrotou as Ilhas Salomão por 4 a 3.

Os quatro semifinalistas avançam para a terceira e última fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, que serão disputadas entre os dias 7 de setembro de 2012 e 26 de março de 2013.

Com a conquista deste domingo, o Taiti – pequena ilha do Pacífico – será o representante da Oceania na Copa das Confederações. Já estavam classificados Brasil (seleção anfitriã), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão asiático), México (campeão da Concacaf) e Uruguai (vencedor da Copa América). Faltam saber ainda os campeões da Europa e da África. EFE

Publicidade