Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suspenso, Guilherme deve dar lugar a Maylson no meio-campo da Lusa

A vitória deste domingo contra o Botafogo-SP, por 3 a 0, no estádio do Canindé, animou o elenco da Portuguesa. A segunda vitória no Campeonato Paulista, após sete rodadas, relembrou as atuações da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.

Empenhado na classificação para o quadrangular final, o técnico Jorginho deu prosseguimento aos trabalhos já nesta segunda-feira. Os jogadores que entraram em campo contra o Pantera Negra realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas treinaram com bola. O treinador também aproveitou para observar alguns jogadores das categorias de base da Lusa.

‘O Danilo, na semana que antecedeu o jogo contra o Botafogo-SP, treinou conosco e aproveitou a oportunidade. Foi relacionado para o jogo, já que temos os desfalques do Ananias e do Rodriguinho. Aos poucos, vamos vendo quem tem condições de atuar na Portuguesa’, declarou Jorginho.

Além dos meias citados pelo treinador que estão no departamento médico do clube, Jorginho também não poderá contar com Guilherme, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

‘A tendência é de que Maylson entre jogando, por isso o coloquei em campo no segundo tempo. O Guilherme já não iria jogar porque estava amarelado e corria o risco de ser expulso. Aí optei por já colocar o Maylson em campo para ele ir pegando ritmo de jogo’, analisou.

Entretanto ele ainda faz suspense sobre a escalação: ‘Se ele vai mesmo ser titular só vamos saber no dia. Posso entrar com um meia a mais ou outro atacante, vamos ver o que vai ser melhor para a equipe’.

A Portuguesa é a 12colocada do Campeonato Paulista, com nove pontos, dois a menos do que o São Caetano, oitavo colocado. O próximo compromisso da equipe rubro-verde acontece na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), contra o XV de Piracicaba, no estádio do Canindé.