Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sul-americanos levam vantagem em amistosos contra rivais da Concacaf

Por Da Redação 1 mar 2012, 00h40

Os amistosos da noite desta quarta-feira – muitos deles preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 – colocaram uma superioridade das seleções da América do Sul em confrontos contra rivais da Concacaf. Foram registradas quatro vitórias aos sul-americanos

Destaque para o triunfo da Colômbia – na estreia do técnico argentino José Pekerman – diante do México por 2 a 0, em confronto realizado na cidade de Miami (Estados Unidos) com a presença de um público superior a 51 mil pessoas. Falcão García e Cuadrado marcaram os gols da partida. Em Guayaquil, o Equador impôs o mesmo placar diante da Guatemala, com tentos de Ayovi

Nos outros dois confrontos, os sul-americanos venceram pelo placar mínimo (1 a 0). Na cidade de Cochabamba, a Bolívia passou por um time de jovens de Cuba com gol de Pedriel para alcançar a sua primeira vitória desde 2009, enquanto o Paraguai obteve o terceiro êxito seguida no ano ao superar o Panamá com tento de Santana, aos 44 minutos da etapa complementar.

Mais jogos: Em outro amistoso em solo norte-americano, o Chile ficou no empate por 1 a 1 com Gana, com a presença de cerca de 7 mil espectadores. Mpong colocou os africanos em vantagem no fim do primeiro tempo, mas Matías Fernandez igualou na etapa complementar com um gol de pênalti.

Por fim, a Guiana acabou derrotada em casa pela Guatemala, em confronto de dois países filiados à Concacaf. O placar por 2 a 0 foi construído com gols de Lopez e Ramirez.

Continua após a publicidade
Publicidade