Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stuttgart contrata atacante bósnio do Hoffenheim

Por AE-AP

Stuttgart – O Stuttgart anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante bósnio Vedad Ibisevic, que acaba de deixar o Hoffenheim. O novo reforço assinou um contrato de quatro anos e espera poder repetir o bom futebol apresentado no início de sua trajetória no seu ex-clube na Alemanha.

Em sua temporada de estreia pelo Hoffenheim, Ibisevic marcou 18 gols em 17 jogos em 2008, antes de romper os ligamentos do joelho e ver o seu desempenho cair nos anos seguintes. Na primeira metade desta temporada, ele fez cinco gols em dez partidas pela sua ex-equipe, na qual nem sempre vinha sendo escalado como titular pelo técnico Holger Stanislawski.

Os dois clubes alemães concordaram em não revelar os detalhes da negociação que levou o jogador de 27 anos ao Stuttgart. O atleta ainda teve passagens discretas por Paris Saint-Germain e Dijon, da França, e já realizou 116 partidas no Campeonato Alemão, no qual marcou 49 gols. Antes de jogar pelo Hoffenheim, Ibisevic defendeu o Alemania Aachen no país. Já pela seleção bósnia, ele fez oito gols em 36 partidas.