Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

STJD suspende Abel Braga e Rafael Moura no Flu

Por AE

Rio – O técnico Abel Braga e o atacante Rafael Moura não participarão do último jogo do Fluminense no Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no domingo. Os dois foram suspensos nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das confusões no clássico com o Flamengo no início de outubro.

O treinador foi punido com uma suspensão de cinco jogos por ter insultado o trio de arbitragem do Fla-Flu, enquanto o atacante levou gancho de dez partidas. Rafael Moura acertou uma cusparada no meia Renato Abreu, do Flamengo. Como o campeonato já está no final, os dois cumprirão o restante da punição em 2012.

O Fluminense já avisou que entrará com recurso para reduzir as penas. Renato e o meia Souza, também envolvido na confusão, receberam apenas uma advertência após acordo entre os advogados dos dois clubes. Desta forma, Renato terá condições de enfrentar o Vasco no clássico que poderá decidir o título do Brasileirão.

TREINO – Na atividade desta quinta nas Laranjeiras, o volante Edinho sentiu dores no tornozelo esquerdo e deixou o treino para a entrada de Valencia. O jogador já reclamara de dores no local antes da derrota para o Vasco, no último domingo, mas atuou durante toda a partida.