Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Stebe ganha 22 posições e alcança melhor ranking da carreira

O título do Challenger Finals deste domingo fez o alemão Cedrik-Marcel Stebe, de 21 anos, alcançar a melhor posição de sua carreira no ranking mundial. O jovem tenista somou 110 pontos em São Paulo e ganhou 22 posições para assumir a 81colocação na lista da ATP.

Stebe conquistou o título em São Paulo com uma vitória por 2 sets a 0 sobre o israelense Dudi Sela, parciais de 6/2 e 6/4. Os dois tenistas se enfrentaram também na abertura do torneio, mas com vitória do israelense, também em sets diretos.’Foi incrível ter vencido aqui, principalmente pela torcida, mesmo não tendo um brasileiro na final’, disse Stebe, que recebeu seu troféu sob aplausos de quase 3.500 torcedores no Ginásio do Ibirapuera. Durante os cinco dias de competição, cerca de 10 mil pessoas assistiram aos jogos.

Já Dudi Sela, que ficou com o vice-campeonato na capital paulista, subiu à 84colocação com os pontos somados em São Paulo. O brasileiro Thomaz Bellucci, que caiu na semifinal para o israelense, permaneceu na 37colocação, seu pior ranking em final de temporada desde 2008.