Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spurs vencem e estão a uma vitória da final da Conferência Oeste da NBA

Redação Central, 19 mai (EFE).- Uma nova boa exibição de jogo de equipe, com o veterano pivô Tim Duncan como líder, e o San Antonio Spurs venceu, neste sábado, fora de casa por 96 a 86 o Los Angeles Clippers, na terceira partida das semifinais da Conferência Oeste da NBA.

Os Spurs mostraram que são uma das melhores equipes atualmente na NBA, o que permitiu à equipe abrir 3 a 0 na série melhor de sete jogos e ficar a apenas uma vitória de conseguir a varrida e a vaga para a final da Conferência.

A equipe de San Antonio também conseguiu a 17ª vitória consecutiva, incluindo as sete nesta fase final.

Duncan com um duplo-duplo de 19 pontos, 13 rebotes e três tocos foi o melhor jogador dos Spurs, que conseguiu uma parcial de 24 a 0 no terceiro quarto e sentenciou a vitória da equipe de San Antonio.

O veterano pivô confirmou que está como em seus melhores anos de estrela, quando também ajudou os Spurs a serem campeões da NBA.

O armador francês Tony Parker foi o cestinha da equipe ao conseguir também um duplo-duplo de 23 pontos, dez assistências e três rebotes, ganhando o duelo individual com a estrela dos Clippers, Chris Paul.

O ala novato Kawhi Leonard chegou aos 14 pontos e foi o terceiro titular dos Spurs a conseguir um duplo-duplo, além de pegar nove rebotes, recuperar duas bolas, dar um toco e uma assistência.

O ala-pivô brasileiro Tiago Splitter mostrou de novo uma grande eficácia nos 14 minutos que esteve em quadra ao marcar cinco pontos, pegar três rebotes, dar uma assistência e recuperar uma bola.

Os Spurs conseguiram 46% de acerto nos arremessos de quadra e 41% nas cestas de três, comparados com 46% e 33%, respectivamente, dos Clippers, que dominaram no garrafão ao conseguir 44 rebotes contra 41 de San Antonio.

Blake Griffin – com um duplo-duplo de 28 pontos, 16 rebotes, três tocos, duas assistências e duas recuperações de bola – não impediu que os Clippers ficassem à beira da eliminação em sua terceira participação em semifinais da Conferência Oeste de sua história.

O armador reserva Mo Williams marcou 19 pontos e foi o segundo cestinha dos Clippers.

As equipes se enfrentam neste domingo, no mesmo Staples Center, para disputar a quarta partida da série e nenhuma franquia da NBA conseguiu ganhar uma série melhor de sete quando tinham uma desvantagem de 3 a 0 na eliminatória. EFE