Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sporting perde pênalti nos acréscimos e empata com o Moreirense

Por Da Redação - 19 jan 2012, 19h25

O Sporting viu a sua classificação para as semifinais da Taça da Liga de Portugal se complicar nesta quinta-feira. Após ser ajudado pelo Rio Ave, que empatou com o líder Gil Vicente na quarta, a equipe leonina recebeu o Moreirense no José Alvalade e não passou do 1 a 1 com o modesto adversário.

E a igualdade veio com tons de crueldade para os presentes no estádio. Aos 48 minutos do segundo tempo, o juiz marcou pênalti de Augusto em Jeffren, expulsando o zagueiro dos visitantes. Bojinov pegou a bola e foi para a cobrança, mas acabou parando em Ricardo Ribeiro.

Para completar, quando os aficionados já vaiavam o seu atacante e se mostravam desacreditados com o time, Jeffren ficou livre, frente a frente com o arqueiro, e bateu firme, mas parou em bela defesa com o pé de Ribeiro.

Antes de tudo isso, Capel havia aberto o placar para os anfitriões após receber passe de Ribas e tocar com calma para marcar. Logo na sequência, no entanto, o Moreirense empatou com um golaço de Ghilas, que desviou com estilo após cruzamento da direita.

Continua após a publicidade

Agora os Leões tem dois pontos conquistados no grupo A, um a mais que o adversário desta noite, mesmo número do Rio Ave e dois a menos que o líder Gil Vicente, a quem o clube terá de bater no dia 4 de fevereiro, novamente em Alvalade, além de torcer para o Ave não vencer marcando mais gols.

Publicidade