Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport perde muitos gols, mas vence Petrolina por 2 a 1 em jogo adiado

As chuvas impediram o Sport de enfrentar o Petrolina na tarde de domingo e a partida acabou adiada para a noite desta segunda-feira, no inusitado horário de 20h30 (21h30, de Brasília), no estádio dos Aflitos, casa do rival – e líder do Campeonato Pernambucano – Náutico. Apesar de tudo, a vitória por 2 a 1 deu tranquilidade ao time do técnico Mazola Júnior.

Com dois empates nas duas primeiras rodadas da competição estadual, o Leão da Ilha venceu pela primeira vez em 2012, com gols de Marcelinho Paraíba e Jheimy, alcançando o sexto lugar da tabela de classificação. São cinco pontos ganhos contra nove do líder Timbu.

Enquanto isso, o Petrolina fica na oitava colocação e terá a chance de se reabilitar contra o Serra Talhada, surpresa do Campeonato Pernambucano de 2012 até o momento. Já o Sport vai ao Mendonção enfrentar o Belo Jardim. A princípio, as partidas serão na quarta-feira, mas a diretoria do Sport deve pedir a transferência de seu jogo devido ao curto período de preparação.

O Jogo – Com uma formação diferente daquela utilizada nas primeiras rodadas, o técnico Mazola Júnior escalou o trio de volantes Hamilton, Rivaldo e Diogo, com Roberson no comando do ataque.

A estratégia deu certo e logo aos dois minutos começou a pressão. Após passe do lateral esquerdo Marquinhos (outra novidade do time), Jheimy pegou de primeira e bateu forte. De dentro do gol, com a bola em cima da linha, o defensor Lau aliviou a defesa do Petrolina.

Exercendo forte pressão, o Sport abriu a contagem aos seis minutos. Roberson tabelou com Marcelinho Paraíba e deixou o camisa 10 na entrada da pequena área, para driblar o goleiro Jaílson, que saía estabanado, e tocar para o fundo das redes.

O Leão da Ilha era amplamente superior, mas cedeu o empate aos 34 minutos da primeira etapa, quando Magrão foi obrigado a abandonar o gol para obstruir um lançamento, mas deixou a bola nos pés de Geovani, que chutou de primeira por cobertura e deixou tudo igual nos Aflitos.

O domínio era visível e ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Hamilton recebeu do lado esquerdo e deu uma de lateral, executando um belo lançamento para Jheimy, que se aproveitou de um erro da defesa do Petrolina para dominar no peito dentro da área e, com total liberdade, marcar seu primeiro gol com a camisa do Sport.

O segundo tempo foi utilizado por Mazola Júnior para realizar experiências como a entrada de Willians no lugar de Roberson, e o Sport acabou diminuindo o ritmo.

Aos 41 minutos da etapa final, Willians, sozinho na pequena área, perdeu um gol incrível para o time da Ilha do Retiro, após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba.

Já no final da partida, aos 46 minutos, houve uma confusão entre os jogadores. Geovani, autor do gol do Petrolina, calçou e chutou Thiaguinho, do Sport. O árbitro não teve dúvidas e expulsou os dois jogadores. O atleta do Sport saiu revoltado de campo.