Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorteio define amanhã confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Madri, 15 dez (EFE).- Napoli, Bayer Leverkusen e Milan são as principais ameaças para Barcelona e Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões, que serão definidas nesta sexta-feira no sorteio que será realizado em Nyon, na Suíça.

O time catalão, que já enfrentou o Milan na fase de grupos, não correrá o risco de ter pela frente novamente o campeão italiano que, junto com outros seis campeões da Liga e quatro estreantes, fazem parte dos primeiros e segundos classificados dos oito grupos da primeira fase.

Basel, Napoli, Zenit São Petersburgo e a revelação da competição, o Apoel Nicosia, a primeira equipe cipriota a chegar a esta fase, são os novatos desta rodada da Liga dos Campeões.

Por outro lado, Barcelona, o atual campeão, Real Madrid, Bayern de Munique, Milan, Inter de Milão, Benfica e Olimpique de Marselha já tiveram a honra de levantar a taça do torneio.

O sorteio definirá a segunda parte do trajeto para rumo à grande final, prevista para o dia 19 de maio de 2012, no Estádio Olímpico de Munique.

Para a rodada de oitavas de final, a configuração das eliminatórias estabelece que os campeões na fase de grupos jogarão em casa a partida de volta, previstas para os dias 6 e 7 e 13 e 14 de março. Os jogos de ida serão disputarão nos dias 14 e 15 e 21 e 22 de fevereiro.

Além disso, não poderá haver confrontos entre as equipes de um mesmo país, nem entre duas equipes que já se enfrentaram na fase de grupos.

O futebol italiano terá o maior número de representantes nas oitavas de final: Milan, Inter e Napoli. A Inglaterra, com a eliminação das duas equipes de Manchester, o United e o City, será representado por Chelsea e Arsenal.

Os outros países com dois times nesta fase são Espanha (Barcelona e Real Madri), França (Olimpique Marselha e Lyon), Alemanha (Bayern de Munique e Bayer Leverkusen) e Rússia (CSKA Moscou e Zenit).

O português Benfica, o cipriota Apoel e o suíço Basel completam a relação de 16 candidatos ao título da principal competição continental de clubes.

.

— Sorteio:

– Urna 1 (campeões do grupo): Bayern de Munique, Inter de Milão, Benfica, Real Madrid, Chelsea, Arsenal, Apoel e Barcelona.

– Urna 2 (segundos do grupo): Napoli, CSKA Moscou, Basel, Olympique Lyon, Bayer Leverkusen, Olympique de Marselha, Zenit e Milan. EFE