Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sollys cai para time do Azerbaijão e avança em segundo do grupo

Por Da Redação 12 out 2011, 16h24

O Sollys/Nestlé foi derrotado nesta quarta-feira pelo Rabita Baku, do Azerbaijão, na partida que encerrou o Grupo B do Mundial de Clubes e ficou com a segunda colocação da chave. A equipe europeia venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/12, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/6 e garantiu a liderança.

‘Atuamos contra um bloqueio muito alto, no qual tivemos que pensar e arriscar em alguns momentos. Tivemos algumas decisões corretas e outras erradas, mas espero que essa nossa jovem equipe tenha amadurecido com o nível desta partida’, avaliou o técnico Luizomar de Moura.Com a segunda colocação do Grupo B do Mundial, o time de Osasco enfrenta na semifinal o VakifBank, da Turquia, primeiro colocado do Grupo A, em jogo marcado para as 4h (de Brasília). Na outra semifinal, o Rabita Baku pega o Mirador, da República Dominicana.

‘Agora vale uma vaga na final e estaremos extremamente concentrados em busca deste objetivo. Sabemos de todas as dificuldades porque do outro lado teremos uma equipe acostumada a decisões enquanto no nosso time ainda temos algumas jogadoras que são juvenis’, disse Luizomar.

Sem Jaqueline, Tandara, Thaisa e Fabíola, que estão com a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-americanos, e a norte-americana Hooker, que treina com a equipe de seu país, o time brasileiro disputa o Mundial com jovens talentos de suas equipes de base.

‘Uma das vocações do nosso projeto é dar oportunidades e revelar novos talentos, colocando-os em alto nível. Tenho certeza que essa oportunidade que Samara, Bia, Ivna e Larissa estão tendo nessa competição será muito importante para o futuro de suas carreiras’, afirmou o treinador.

Continua após a publicidade

Publicidade