Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Soares é eliminado nas duplas do Aberto da Austrália

Por AE

Melbourne – O Brasil viu o seu último representante do torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália ser eliminado nesta quarta-feira. Jogando ao lado do norte-americano Eric Butorac, Bruno Soares caiu nas quartas de final diante do indiano Leander Paes e do checo Radek Stepanek, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3).

Para Soares, porém, ele teve como consolo o fato de que realizou a sua melhor campanha no Grand Slam australiano, no qual ainda segue vivo no torneio de duplas mistas. Também nesta quarta, o brasileiro avançou às quartas de final desta disputa atuando ao lado da australiana Jarmila Gajdosova. Eles superaram a norte-americana Abigail Spears e o polonês Mariusz Fystenberg por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.

Antes de Soares dar adeus ao torneio masculino de duplas, Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Ricardo Mello, Marcelo Melo e André Sá foram eliminados desta disputa. Bellucci eMelo formaram parceria e caíram logo na estreia, enquanto Sá perdeu na segunda rodada atuando ao lado do italiano Flavio Cipola. Já Feijão e Mello, que formaram outra dupla só de brasileiros, foram derrotados nas oitavas de final.

Com a vitória sobre Soares e Butorac nesta quarta, Paes e Stepanek irão enfrentar na semifinal o canadense Daniel Nestor e o bielo-russo Max Mirnyi, cabeças de chave número 2, que nas quartas de final superaram o mexicano Santiago González e o alemão Christopher Kas por 2 sets a 1, com 6/1, 6/7 (4/7) e 6/2. Já a outra semifinal terá os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, principais favoritos ao título, contra o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau.

Já na chave de duplas mistas, Soares e Jarmila Gajdosova enfrentarão nas quartas de final a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e o romeno Tecau, que na segunda rodada passaram pela casaque Yaroslava Shvedova e pelo israelense Andy Ram por 2 sets a 0.