Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sixers vencem e empatam série com Celtics pela NBA

Redação Central, 23 mai (EFE).- O Philadelphia Sixers venceu na noite desta quarta-feira pelo placar de 82 a 75 o Boston Celtics e empatou a série melhor de sete jogos pelos playoffs da NBA em 3 a 3.

A partida decisiva será disputada no próximo sábado no TD Garden de Boston e o vencedor vai disputar a final da Conferência Leste da competição.

O armador Jrue Holiday marcou 20 pontos e liderou o ataque dos Sixers que não foi brilhante, mas no final foi menos o ruim dos dois e o que conseguiu os pontos decisivos.

O ala-pivô Elton Brand conseguiu um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes que o deixaram como o único jogador dos Sixers com boa presença no garrafão, onde os Celtics foram melhores ao pegar 45 bolas contra 37 da equipe da Filadélfia, que se encontra a apenas um triunfo de voltar às finais da Conferência Leste pela primeira vez desde a temporada de 2001.

A equipe pode conseguir se os ‘Big Three’ dos Celtics, formados pelos ala Paul Pierce, ala-pivô Kevin Garnett e ala-armador Ray Allen, junto com o armador Rajon Rondo não encontrarem a fórmula que os faça jogar melhor do que na sexta partida.

Nesta partida, Pierce conseguiu um duplo-duplo de 24 pontos e dez rebotes, enquanto Garnett o apoiou com 20 pontos e 11 rebotes, mas Rondo e Allen fizeram apenas nove pontos cada um. EFE