Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Simon e Dolgopolov vencem e duelam em Brisbane

Por Da Redação 5 jan 2012, 10h51

Por AE

Brisbane – O francês Gilles Simon e o ucraniano Alexandr Dolgopolov vão disputar uma vaga na decisão do Torneio de Brisbane, que está sendo realizado na Austrália e serve de preparação para o primeiro Grand Slam da temporada. Nesta quinta-feira os tenistas triunfaram em partidas válidas pelas quartas de final.

Número 12 do mundo, Simon derrotou o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4, em 1 hora e 48 minutos. Na partida, o cabeça de chave número 2, foi quebrado duas vezes, mas converteu três dos oito break-points que teve na partida.

Agora, Simon vai encarar Dolgopov, número 15 do mundo e terceiro pré-classificado em Brisbane, que derrotou nesta quinta-feira o checo Radek Stepanek, que foi campeão do torneio em 2009, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em 2 horas e 16 minutos.

Os outros dois semifinalistas do Torneio de Brisbane serão definidos na sexta-feira. Cabeça de chave número 1, o britânico Andy Murray enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis, enquanto o usbeque Denis Istomin vai duelar com o australiano Bernard Tomic.

Continua após a publicidade
Publicidade