Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova ganha e avança à semifinal em Indian Wells

Por AE

Indian Wells, Estados Unidos – No duelo entre duas musas russas do tênis, deu Maria Sharapova. Nesta quinta-feira, em um jogo que teve mais de três horas de duração, a atual número 2 do ranking mundial da WTA derrotou de virada Maria Kirilenko por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2 – e avançou às semifinais do Torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos.

Na briga por uma vaga na decisão e para seguir com chances de repetir o título conquistado em 2006, Sharapova terá pela frente outra musa do tênis. O duelo será contra a sérvia Ana Ivanovic, também ex-número 1 do mundo, que mais cedo havia derrotado a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4, após 1 hora e 17 minutos.

Sharapova passou por dificuldades na partida. Dominada no primeiro set, permitiu que Kirilenko fechasse facilmente em 6/3. Na segunda parcial, uma pequena lesão da rival no tornozelo direito fez com que Sharapova voltasse para o jogo. Com autoridade, ganhou o set por 7/5 e se impôs ainda mais no terceiro para ganhar a partida com um 6/2.