Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sharapova e Kuznetsova fazem 2 a 0 para Rússia sobre Espanha

Por Da Redação - 4 fev 2012, 22h36

Favorita e jogando em casa, a Rússia confirmou tudo o que se espera dela no primeiro dia dos confrontos diante da Espanha na Fed Cup. Com vitórias de Maria Sharapova e de Svetlana Kuznetsova, a equipe anfitriã em Moscou abriu 2 a 0 e só precisa de mais um triunfo nas três partidas restantes – uma delas em duplas – para se classificar.

Terceira melhor colocada no ranking mundial, Sharapova não teve problemas para bater a espanhola Soler-Espinosa (n77) por 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/1. Kuznetsova, 19no ranking, também venceu por 2 a 0 Suarez Navarro (n55), em parciais de 6/3 e 6/1.

Neste domingo, a definição do país classificado sairá no duelo da dupla russa Ekaterina Makarova/ Nadia Petrova e a espanhola Nuria Llagostera Vives/Arantxa Parra-Santonja e nos confrontos envolvendo Sharapova e Suarez Navarro e Kuznetsova e Soler-Espinosa.

Também pela Fed Cup, neste sábado, Bélgica e Sérvia terminaram o primeiro dia empatados por 1 a 1. Na partida que inaugurou a disputa, que ocorre na Bélgica, a sérvia Jelena Jankovic, 13do mundo, aplicou 2 a 0 em Kirsten Flipkens (n176) com duplo 7/5. A belga Yanina Wickmayer (n29), por sua vez, empatou para seu país vencendo Bojana Jovanovski (n105) por 2 a 0 com duplo 6/4.

Publicidade

Em outro confronto pela Fed Cup, Itália e Ucrânia também ficaram no 1 a 1. Em casa, as italianas começaram vencendo com Sara Errani (n34) fazendo 2 a 0 (6/2 e 6/3) sobre Kateryna Bondarenko (n89). As visitantes empataram com o surpreendente triunfo de Lesia Tsurenko (n121) por 2 a 0 contra Francesca Schiavone (n11), com parciais de 6/1 e 6/2.

Zonal Americano – A Argentina derrotou a Colômbia neste sábado, em Curitiba, tornou-se campeã do Zonal Americano I da Fed Cup e ganhou direito de tentar uma vaga no Grupo Mundial 2 em abril.

As argentinas perderam somente um set em todo o zonal – as brasileiras terminaram em quinto lugar. Na disputa por vaga no Grupo Mundial 2, o adversário pode ser a Súecia ou a Grã-Bretanha.

Publicidade