Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sharapova desfalca time da Rússia na semifinal da Fed Cup

A Rússia não contará mais com Maria Sharapova na atual edição da Fed Cup. A número 3 no ranking mundial está fora do time que disputa a semifinal do torneio com a Sérvia, a partir de 21 de abril, por conta do curto período de tempo para adaptação.

‘O problema é que ela se prepara nos Estados Unidos. Os três dias de preparação não seriam suficientes para que se adaptasse normalmente’, declarou o técnico do time, Shamil Tarpischev, lembrando que o cofronto com as sérvias é apenas uma semana antes da abertura da temporada de saibro.

‘Seria melhor se os jogos da Fed Cup fosse uma semana depois do Grand Slam porque facilitaria mais para as jogadoras se prepararem’, completou.

Vice-campeã do Aberto da Austrália, Sharapova só participou de uma partida no duelo com a Espanha e não decepcionou: venceu Soler-Espinosa por 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/1. Depois, uma gripe por conta do rigoroso inverso de Moscou, tirou a russa de combate, mas sua equipe seguiu vencendo e eliminou as espanholas por 3 a 2.

Sem Sharapova, Vera Zvonareva deve voltar para reforçar o time russo na semi, além de Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova, Ekaterina Makarova que irão em busca do pentacampeonato para o país.