Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena Williams vence, mas abandona torneio de Brisbane devido a lesão

Redação Central, 4 jan (EFE).- A americana Serena Williams desistiu nesta quarta-feira do torneio de Brisbane por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, que coloca em dúvida sua participação no Aberto da Austrália.

Serena disputava em Brisbane seu primeiro torneio desde a final do US Open do ano passado, em que perdeu para a australiana Samantha Stosur. A americana servia para vencer o confronto diante da sérvia Bojana Jovanovski (6-2 e 5-3), quando torceu o tornozelo e caiu.

A tenista de 30 anos foi atendida por vários minutos e conseguiu encerrar a partida com a vitória e a classificação para as quartas de final, mas mais tarde comunicou que estava desistindo da competição. Assim, a eslovaca Daniela Hantuchova está garantida nas semifinais.

‘Vou me dar alguns dias de descanso, e veremos como me sinto. Continuo com esperanças de participar do Aberto da Austrália’, disse Serena em comunicado, se referindo ao primeiro Grand Slam do ano, que começa no próximo dia 16, em Melbourne.

Entre os homens, o britânico Andy Murray, primeiro cabeça de chave, superou o luxemburguês Gilles Müller em três sets, e enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis. Já o francês Gilles Simon, segundo favorito, passou pelo australiano James Duckworth e terá pela frente o colombiano Santiago Giraldo.

Simples masculino, segunda rodada:.

Andy Murray (GBR, 1) venceu Gilles Müller (LUX) por 4-6, 7-6(4) e 6-0.

Marcos Baghdatis (CHP) venceu Kei Nishikori (JAP, 5) por 6-3 e 6-4.

Bernard Tomic (AUS, 8) venceu Tatsuma Ito (JAP) por 6-1 e 6-2.

Radek Stepanek (RTC, 6) venceu Jarkko Nieminen (FIN) por 7-6(3) e 6-2.

Santiago Giraldo (COL) venceu Philipp Petzschner (ALE) por um duplo 6-4.

Gilles Simon (FRA, 2) venceu James Duckworth (AUS) por 6-3 e 7-5.

Simples feminino, segunda rodada:.

Kaia Kanepi (EST) venceu Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) por 6-0 e 6-3.

Serena Williams (EUA, 4) venceu Bojana Jovanoski (SER) por 6-2 e 6-4.

Jelena Jankovic (SER, 6) venceu Nina Bratchikova (RUS) por 6-3 e 6-2. EFE