Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Serena vai à semifinal e Zvonareva dá adeus ao US Open

Por Da Redação 8 set 2011, 16h11

Por AE

Nova York – A norte-americana Serena Williams deu mais passo, nesta quinta-feira, em busca do seu quarto título do US Open. A ex-número 1 do tênis mundial venceu a russaAnastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e garantiu vaga na semifinal do último Grand Slam do ano.

Com o resultado obtido em Nova York, a tenista da casa agora espera pela definição da vencedora do duelo entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, e a alemã Andrea Petkovic, também programado para ser encerrado nesta quinta.

E, se Serena ficou a um passo da final, a russa Vera Zvonareva não conseguiu confirmar o seu favoritismo nesta quinta. Cabeça de chave número 2 do US Open, ela foi eliminada pela australiana Samantha Stosur, que aplicou duplo 6/3 para se garantir na semifinal.

Pré-classificada como nona maior favorita ao título, a tenista da Austrália terá pela frente agora a ganhadora do confronto entre a alemã Angelique Kerber e a italiana Flavia Pennetta. A partida também está agendada para esta quinta.

Para avançar à semifinal, Serena mostrou grande eficiência quando utilizou o seu primeiro saque, com o qual ganhou 83% dos pontos que disputou. Para completar, ela fez seis aces e aproveitou seis das nove chances de quebrar o serviço da adversária, que converteu três de seis break-points.

Já Zvonareva decepcionou com o seu fraco desempenho nesta quinta. Com 14 erros não forçados, ela contabilizou apenas nove winners (bolas vencedoras) e viu sua rival imperar com o saque nas mãos. A australiana ganhou 84% dos pontos que travou quando usou o primeiro serviço e não cedeu nenhuma oportunidade de quebra para a russa, que foi feliz em três das quatro chances que teve de ganhar games no saque de sua oponente.

Continua após a publicidade
Publicidade