Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Serena e Kvitova vencem e se enfrentam nas quartas de Wimbledon

A norte-americana Serena Williams segue firme em busca do seu quinto título do torneio de Wimbledon. Inconstante, a número seis do mundo venceu a cazaque Yaroslava Shvedova em três sets, parciais de 6/1, 2/6 e 7/5. Nas quartas de final, Serena fará um dos maiores duelos da atual edição do Grand Slam, diante da tcheca Petra Kvitova, campeão do torneio londrino em 2011. Nesta segunda, a número quatro do mundo virou pra cima de Francesca Schiavone, parciais de 4/6, 7/5 e 6/1, mantendo viva a briga por seu segundo título no torneio mais tradicional do tênis.

Arrasadora no primeiro set, quando conseguiu duas quebras e permitiu a confirmação de Shvedova em apenas uma oportunidade, Serena não manteve o mesmo desempenho na segunda parcial, quando viu a cazaque praticamente inverter o panorama de jogo e, com duas quebras a zero, fazer 6/2 e levar a partida para o terceiro set.

Mais equilibrada que as anteriores, a parcial decisiva foi decidida em quebra única conquistada por Serena, que aproveitou-se da vantagem para sacar com tranqüilidade em 6/5, fechando a partida e selando sua classificação às quartas de final de Wimbledon.

Já Kvitova foi surpreendida por Schiavone logo no primeiro set. Com uma quebra cedida, a número quatro do mundo não foi páreo para a regularidade da italiana, que apenas administrou a vantagem no placar até fechar a parcial em 6/4.

Com nova quebra no início do segundo set, Schiavone chegou a dar a impressão que eliminaria a atual campeã, mas viu Kvitova quebrá-la em duas oportunidades para virar o placar e levar a partida ao terceiro set.

Animada com o empate, a tcheca conseguiu, enfim, impor o seu ritmo de jogo na última parcial. Sem dar chances a Schiavone, Kvitova permitiu apenas uma confirmação da italiana, fechando a parcial em 6/1, com duas quebras a favor, e mantendo-se na briga pelo bicampeonato do Grand Slam.

Serena e Kvitova se enfrentaram em apenas duas oportunidades. A norte-americana venceu os dois confrontos, sendo um deles na segunda rodada do torneio londrino, em 2010, quando chegaria ao título da competição.