Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Senna planeja melhora em Sepang e Williams entre os dez primeiros

Por Da Redação 22 mar 2012, 10h15

O primeiro final de semanas de corrida pela Fórmula 1 não foi bom para os brasileiros na pista da Malásia. Bruno Senna e Felipe Massa se envolveram em um acidente e foram obrigados a abandonar a corrida. O piloto da Williams espera não ter o mesmo ‘azar’ no circuito de Sepang, na Malásia.

‘A temporada começou na semana passada e espero que todo o azar tenha ficado por lá’, comentou o brasileiro, que disputa sua primeira temporada pela Williams. Para Senna, melhorar a classificação facilitará a busca por um desempenho melhor. ‘Se você começa no meio do grid, as chances de alguém bater em você são mais altas’, completou.

Senna destacou a performance utilizando os pneus médios, com os quais conseguiu se aproximar do companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. ‘Se você olhar para o último fim de semana, minha performance comparada a do Pastor foi bastante similar com os pneus médios. Aqui temos os médios e os duro, e acho que vou me dar bem com eles’, projetou.

O brasileiro mostrou confiança na melhora da equipe, que tem condições de estar entre os dez primeiros na classificação. ‘A única razão para não estarmos no top dez é se não fizermos um trabalho tão bom quanto os outros’, comentou. ‘Todos a nossa volta tem a chance de estar no top dez’, acrescentou.

O aquecimento de pneus será mais simples no circuito de Sepang com relação ao GP da Austrália, contudo, Senna terá menos tempo para treinar. ‘As coisas aqui são um pouco mais simples no que diz respeito ao aquecimento dos pneus para a classificação’, analisou. ‘Este fim de semana será diferente porque Valtteri vai guiar na primeira sessão’, ponderou o brasileiro se referindo ao piloto de testes Valtteri Bottas.

Continua após a publicidade

Publicidade