Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem Webber, Ferrari adia definição e dá fôlego a Massa

Por Da Redação - 10 jul 2012, 10h08

Por AE

Maranello – A Ferrari teve frustrada nesta terça-feira a chance de contar com Mark Webber em 2013. Cotado para substituir Felipe Massa, o australiano renovou com a Red Bull, o que acabou dando sobrevida ao brasileiro na equipe italiana. A renovação de Massa com a Ferrari, contudo, não tem prazo para ser acertado.

“Já disse algumas vezes que não estamos com pressa”, declarou o chefe de equipe Stefano Domenicali antes do acerto entre Webber e Red Bull. Ao anunciar a renovação, o piloto admitiu que recebera proposta da Ferrari.

A renovação de Webber deverá facilitar a negociação de Massa com a equipe italiana. O brasileiro, que tem contrato somente até dezembro, também está sendo beneficiado pela própria recuperação nas pistas. No domingo, ele obteve seu melhor resultado do ano ao chegar em quarto no GP da Inglaterra.

Continua após a publicidade

O bom desempenho rendeu elogios de Domenicali e do presidente Luca di Montezemolo. “Estou feliz em ver que Felipe chegou em quarto. Ele teve um início de ano muito difícil, mas é bom ver que está em forma. Espero que se mantenha assim até o final”, comentou Domenicali após a corrida em Silverstone.

Montezemolo, por sua vez, exaltou o empenho do brasileiro na busca pela reação nesta temporada. “Estou muito satisfeito por ver Felipe sendo muito rápido. Ele está lutando bastante e mostrou consistência durante todo o fim de semana”, afirmou o dirigente, sem mencionar a possível renovação do brasileiro.

Mas deixou implícito que seu crescimento na temporada poderá render contrato para mais um ano. “Seu esforço está sendo importante para ele e para nós, porque foi graças a seus pontos que subimos para segundo lugar no Mundial de Construtores”, comentou.

Publicidade