Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Riquelme, Boca visita San Martín e tenta confirmar recuperação

Buenos Aires, 15 mar (EFE).- O Boca Juniors irá até San Juan no próximo domingo sem contar com vários titulares, como o lateral Clemente Rodríguez, o meia Juan Román Riquelme e Darío Cvitanich, e enfrentará o San Martín, em partida válida pela sexta rodada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino.

Derrotado pelo Fluminense, pela Taça Libertadores, e pelo Independiente, pelo Clausura, o Boca perdeu uma invencibilidade de 36 partidas. A recuperação veio na quarta-feira, com um triunfo de virada sobre o Arsenal de Sarandí, fora de casa, também pelo torneio continental.

O revés diante da equipe de Avellaneda, em uma virada incrível, derrubou o time de Buenos Aires da primeira para a quarta posição na competição nacional, com dez pontos, três abaixo do líder Tigre, que no sábado receberá o Estudiantes de La Plata, um dos vice-líderes, com 11 pontos.

A situação do Tigre é difícil de ser entendida, pois ao mesmo tempo em que é o líder da competição, o time luta para melhorar sua média e sair da zona de rebaixamento para segunda divisão, que leva em conta a média de pontos das últimas três temporadas.

A equipe comandada pelo treinador Rodolfo Arruabarrena vem encantando a Argentina jogando um futebol simples e ofensivo que vem dando resultados e, na busca pela quarta vitória, enfrentará um Estudiantes desfalcado do meio-campista Juan Sebastián Verón, que está com um problema muscular.

O Vélez Sarsfield, que também tem 11 pontos, irá até Santa Fé para enfrentar o Unión no sábado. O time de Buenos Aires vem dividindo as atenções entre o Clausura e em que é líder do grupo 7, com seis pontos.

Programação da 6ª rodada:.

Sexta-feira.

Lanús – Argentinos Jrs.

All Boys – Godoy Cruz.

Sábado.

Tigre – Estudiantes.

Unión – Vélez Sarsfield.

Olimpo – Racing.

Independiente – Belgrano.

Domingo.

San Lorenzo – Colón.

San Martín – Boca Juniors.

Newell’s Old Boys – Atlético Rafaela.

Arsenal de Sarandí – Banfield. EFE