Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem privilégios para Douglas, Caio Júnior conta com ‘diferenciado’ Kléber

Apresentado no final da tarde desta segunda-feira ao Grêmio, o técnico Caio Júnior já foi pressionado a falar sobre duas situações alarmantes na equipe: os supostos privilégios ao meia Douglas e a utilização do atacante Kléber, contratado em meados de novembro após desentendimentos no Palmeiras.

De acordo com o novo comandante do Tricolor, que já planeja um futuro diferente da 12colocação no Campeonato Brasileiro de 2011, não existem privilégios no futebol e Douglas é um jogador importante como qualquer outro. O caso de Kléber, para ele, é mais simples, pois o camisa 7 é titular e ‘diferenciado’.

‘Não existe privilégio no futebol. Essa é uma questão de característica do jogador, no caso o Douglas, se a equipe estiver compacta. Se ele tiver distanciamento de setor, fica mais difícil de ele render o esperado. Acompanhei todo campeonato e conheço os jogadores, sei o que esperar do Douglas. A verdade é que todo sistema é bom se a gente fizer com que os jogadores rendam mais’, comentou o treinador, deixando claro que o camisa 10 não tem lugar cativo entre os titulares.

O técnico promete trabalhar o aspecto tático inspirado no time do Barcelona, que encanta o mundo com base em um futebol ofensivo e de velocidade. Além disso, Caio Júnior quer trabalhar a marcação a partir da defesa, tirando espaço dos adversários. Dentro dessa teoria, o Gladiador pode ser peça chave no esquema.

‘Temos que trabalhar para reforçar o time. Não é quantidade. É qualidade, tem que saber contratar. O Kleber é um exemplo disso, é um jogador diferenciado dentro do nível brasileiro, pois tem passe, raça e faro de gol, é completo. Tenho certeza que ele vai fazer um grande ano. Vamos fazer de tudo para ajudá-lo’, afirmou Caio Júnior, disposto a fazer de Kléber o ‘novo Caio Júnior’, já que o treinador foi destaque à frente do setor ofensivo do Tricolor entre 1985 e 87.