Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem mistério, Vadão confirma time do Guarani para final

Por AE

Campinas – O time titular do Guarani terá apenas uma mudança em relação ao que começou a primeira partida da decisão contra o Santos, no último domingo. Depois de muito mistério e treinos fechados durante a semana, o técnico Vadão confirmou o zagueiro André Leone no lugar de Neto na equipe que terá a missão de tentar reverter a derrota de 3 a 0 sofrida na ida. O segundo jogo da final do Paulistão será disputado novamente no Morumbi, neste domingo.

Titular durante toda a campanha do Paulistão, Neto deixou o gramado com uma lesão muscular na coxa direita. Durante os treinamentos da semana, alguns com portões fechados, Vadão testou o volante Ewerton Páscoa na zaga e promoveu a entrada do meia Bruno Neves no meio-campo.

Mas no último treinamento coletivo, na tarde desta sexta-feira, o treinador confirmou André Leone ao lado de Domingos, no lugar de Neto, e Ewerton Páscoa na cabeça de área. “Se não houver nenhum problema, a equipe está escalada com o time que foi mandado a campo no treinamento coletivo”, afirmou o treinador.

Ele justificou que “a escolha do Leone se deve à sua experiência, que será muito importante neste jogo”. E também explicou porque deixou de lado a segunda opção, que pode até ser utilizada durante o jogo. “Assim evito o deslocamento do Páscoa para a defesa, mesmo porque ele se encaixou bem ali na frente dos zagueiros, fortalecendo nosso setor de marcação”.

Com isso, o técnico mantém o esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias no meio-campo, utilizado desde a primeira rodada. A formação inicial será esta: Emerson; Bruno Peres, Domingos, André Leone e Bruno Recife; Ewerton Páscoa, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Medina; Fabinho e Bruno Mendes.