Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem Love e Bottinelli, Joel estuda cinco opções contra o Bahia

Por Da Redação - 9 jul 2012, 17h38

Suspensos pelo recebimento do terceiro cartão amarelo na derrota diante do Fluminense, neste domingo, o atacante Vagner Love e o meio-campista Dario Bottinelli serão desfalques do Flamengo no próximo domingo, quando a equipe visita o Bahia pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para substituí-los, o técnico Joel Santana estuda cinco opções – três para o ataque e duas no meio-campo.

Se na vaga de Bottinelli são dois garotos que concorrem, outros dois com mais experiência disputam a preferência de Joel no comando de ataque. No meio, Mattheus, filho do tetracampeão Bebeto, e Adryan, destaque da base, disputam a titularidade, enquanto o garoto Thomaz concorre com o recém-contratado Hernane e com Deivid pela vaga de Love.Contando com as duas ausências certas, Joel já vibra com os reforços que terá à disposição contra o Bahia: o volante Airton, que cumpriu suspensão e já está apto a entrar em campo, o lateral esquerdo Ramon, que foi liberado pelo Corinthians e deve treinar já na terça-feira, além do paraguaio Cáceres, que viajou ao Paraguai, mas também deve estar em condições no treino de terça-feira.

As dúvidas de Joel Santana para armar o ‘temperado’ time do Flamengo ainda dizem respeito às condições físicas do zagueiro González, que deixou o clássico do centenário lesionado e ainda passará por reavaliação. Caso o chileno não se recupere a tempo, Arthur Sanches mantém a vaga ao lado de Marllon. No primeiro treino da semana, em Vargem Grande, os dois devem formar a dupla de zaga inicialmente titular.

‘Não esperava entrar no jogo dessa maneira, com um companheiro se machucando. Mas entrei, tentei ajudar e ainda coloquei uma bola na trave. Quase marquei o gol. O time foi bem. Perdemos o jogo, mas valeu a nossa luta. Agora vamos para a Bahia buscar esses três pontos’, disse o camisa 38, de 24 anos.

Publicidade