Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem jogar desde junho, Rodrigo usa experiência para atenuar desgaste

Contratado no início deste ano pelo Vitória, o zagueiro Rodrigo teve a sua situação regularizada há mais de uma semana, mas só deve fazer a sua estreia pela equipe baiana neste domingo, na partida contra o Atlético-BA, no Barradão. O jogador é o favorito para ficar com a vaga do suspenso Victor Ramos, e espera não sentir tanto a falta de ritmo de jogo.

Com passagens por São Paulo. Flamengo e Grêmio, Rodrigo atuou pela última vez no dia 12 de junho do ano passado, em partida contra o Palmeiras, quando defendia o Internacional. Desde então o zagueiro ficou afastado após sofrer uma embolia pulmonar e realizar tratamento para combater este problema de saúde.

‘Estou ansioso para jogar. Se eu disser que não vou encontrar dificuldade, estarei mentindo. Minha última partida foi no Inter, com o Falcão como técnico, Mas eu gosto de jogos assim. Sou experiente, conheço os atalhos do campo e acho que estando bem posicionado vou conseguir ajudar bem a equipe. Quero atuar bem para colocar dúvidas na cabeça de Cerezo’, declarou o defensor.

Os resultados da última rodada do Campeonato Baiano deixaram quatro equipes com 20 pontos na tabela do Estadual: Vitória da Conquista, Vitória, Atlético-BA e Feirense. Por levar a melhor nos critérios de desempate sobre os dois últimos, o Leão segue na zona de classificação para as semifinais.

No jogo deste domingo o time de Toninho Cerezo não poderá contar, além de Victor Ramos, com o lateral esquerdo Mansur, que também terá que cumprir suspensão automática.