Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Fucile, Muricy mantém Henrique na lateral-direita

Por Sanches Filho

Santos – Sem poder contar com o uruguaio Fucile, machucado, o técnico Muricy Ramalho decidiu manter o volante Henrique improvisado na lateral-direita do Santos para o jogo contra o Mogi Mirim, domingo, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Adriano será mantido no meio-campo.

Fucile, que ainda não treinara nesta semana, ficou fora mais uma vez das atividades nesta sexta-feira em razão de um problema no tornozelo esquerdo. O lateral seguiu com o tratamento médico no local e ainda não tem previsão de retorno. Ele se machucou na goleada sobre o Catanduvense, no domingo passado, pelo Paulistão.

Sem condições de jogo, Fucile será substituído mais uma vez por Henrique, como aconteceu na partida de quinta-feira, contra o The Strongest. Desta forma, o Santos entrará em campo no domingo com o mesmo time titular que entrou em campo na noite passada: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Deslocado mais uma vez para a lateral-direita, Henrique aprovou sua atuação na noite de quinta. “Tentei ajudar da melhor forma possível. Mas sempre falta um pouco porque não estou acostumado a atuar na posição”, avaliou o volante, que não pretende ser efetivado na lateral.

“Eu estou ali porque não tem um jogador para a posição. O Cristian também está machucado e o Maranhão não estava inscrito na Libertadores. Sempre joguei de volante e não gostaria de mudar agora. Ajudarei se for preciso. Mas não gostaria de ser efetivado na posição”, admitiu.