Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem férias, são-paulino Cañete passará o Natal em recuperação

Enquanto todo o elenco do São Paulo está de férias, o meia argentino Cañete segue indo ao Reffis todos os dias para se recuperar da contusão no joelho direito sofrida no início de novembro. Para que o prazo mais otimista seja cumprido e o retorno aos gramados aconteça em maio, o tratamento não vai parar nem no Natal.

A cirurgia é mais uma parte do calvário do argentino trazido por conta de sua boa participação na Libertadores deste ano pela Universidad Católica, do Chile. Cañete chegou ao Morumbi recém-recuperado de lesão muscular, estreou em 31 de agosto, quando jogou os minutos finais da derrota para o Fluminense, e sentiu novo incômodo no dia seguinte, ficando fora do time até o 0 a 0 contra o Vasco, quando machucou o joelho momentos depois de entrar em campo.

‘Já vinha com outras lesões menores que não me deixavam ter sequência e isso me deixava triste. Quando rompi os ligamentos, pensei em muitas coisas, fiquei muito abatido mesmo. Mas são coisas de nossa profissão. Tenho que ser forte. Minha família deu todo o apoio e o clube também. Agora só penso em me recuperar’, garante o camisa 14.