Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem empolgação, Raikkonen minimiza mudanças na F1

Por AE

Melbourne – Ao contrário da maioria dos pilotos, Kimi Raikkonen mostrou pouca empolgação nesta quinta-feira, às vésperas do seu retorno à Fórmula 1. O finlandês fez jus ao apelido de “homem de gelo” e minimizou a expectativa sobre a corrida em Melbourne, na Austrália, no domingo.

“Não mudou muita coisa, o carro parece ser o mesmo. Esperava enfrentar mais dificuldades, mas [a adaptação] está muito boa”, comentou o piloto da Lotus, de 32 anos. “Estou um pouco mais velho, mas isso é tudo, está tudo na mesma”.

Fora da categoria por dois anos, Raikkonen revelou que pouco acompanhou as corridas enquanto esteve ausente. “Não assistia muito às corridas. Eram as mesmas pessoas, as mesmas coisas acontecendo. Tinha outras coisas para fazer. Mas isso não significa que eu não goste do esporte. Se não gostasse, não estaria aqui”, declarou.

Em relação ao seu desempenho nas duas primeiras provas do ano, na Austrália e na Malásia, o finlandês foi econômico. “Não faço ideia de onde estaremos. Ficaremos na frente? Não sei. Mas espero que sim”, afirmou.