Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Sem Drogba, Costa do Marfim empata fora de casa com África do Sul

Por Da Redação 12 nov 2011, 13h07

A África do Sul escapou de uma derrota em casa neste sábado, em amistoso com a Costa do Marfim. Sem contar com o atacante Didier Drogba, que se recupera de cirurgia no braço, os Elefantes impuseram dificuldades aos anfitriões e garantiram o empate por 1 a 1 no amistoso.

A equipe visitante saiu na frente no placar, com gol contra de Gaxa. Mesmo com mais posse de bola durante a primeira etapa, a Costa do Marfim dava mostras de que não seguraria o resultado, já que os Bafana Bafana chutavam mais a gol.

Assim, logo aos oito minutos do segundo tempo, o atacante Mphela empatou o jogo. Mesmo sem Drogba, os Elefantes ainda contavam com Yayá Toure e Kolo Toure, além de Gervinho.

Já a África do Sul apostou em Steven Pienaar e Tshabalala. Mas nada impediu que o compromisso terminasse empatado em Porto Elizabeth.

O amistoso foi disputado no estádio Nelson Mandela Bay, que foi utilizado na Copa do Mundo de 2010. Aliás, o Brasil foi eliminado pela Holanda no Mundial justamente na arena de Porto Elizabeth.

Continua após a publicidade
Publicidade