Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sem dificuldades, Federer bate Del Potro e conquista primeiro título em 2012

Por Da Redação 19 fev 2012, 12h41

Redação Central, 19 fev (EFE).- O suíço Roger Federer, que no sábado venceu o russo Nikolay Davydenko de virada, teve mais facilidade neste domingo e se sagrou campeão do torneio de tênis de Roterdã (Holanda) ao bater o argentino Juan Martín del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h26min.

O título, o primeiro do ano e o 71º da carreira do atual terceiro colocado do ranking da ATP, serve para ajudar a esquecer a esmagadora derrota por 5 a 0 sofrida pela Suíça diante dos Estados Unidos, pela Copa Davis, no último fim de semana.

Com um bom saque, Federer até cedeu sete break points para Del Potro, mas não deixou que o adversário os aproveitasse e venceu com tranquilidade, principalmente o primeiro set, em que perdeu apenas um game.

Algoz do tcheco Tomas Berdych nas semifinais, ‘Delpo’ disputou o torneio de Roterdã pela primeira vez na carreira, e tentava conquistar o décimo título no circuito profissional.

No 11º confronto entre ambos, prevaleceu a maior velocidade de bola e do serviço de Federer, que desde que perdeu para o argentino na final do US Open e na primeira fase das Finais da ATP, em Londres, há dois anos, já o derrotou três vezes: em Cincinnati, no ano passado, no Aberto da Austrália deste ano e agora na cidade holandesa. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade