Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sem chances no time titular, Alex deve trocar o Flu pelo futebol chinês

Por Da Redação 25 dez 2011, 16h27

O jovem atacante Alex está perto de acertar sua ida para o futebol chinês. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atleta não vem conseguindo oportunidades no time titular e poderá ser emprestado pela diretoria para ganhar experiência.

O provável destino do avançado deve ser o Guandong FC, da Segunda Divisão chinesa. Envolvido na negociação para trazer o volante Edinho, o jogador já atuou por empréstimo no Internacional, durante este ano, e deve ficar no continente asiático até o fim de 2012.

Com isso, o retorno de Alex deverá ocorrer apenas em 2013, quando será o último ano de seu contrato. Seguindo o planejamento da diretoria, o atacante passaria a ser aproveitado pela comissão técnica neste ano, já que a comissão técnica enxerga um grande potencial em seu futebol.

A linha de pensamento dos dirigentes cariocas poderá ser colocada em prática em outros casos dentro do elenco do Tricolor. O avançado Dori é outro jovem atleta que dificilmente será aproveitado no elenco principal durante esta temporada e também deve ser emprestado ao Guandong FC, contribuindo para o entrosamento com Alex e a formação profissional de ambos.

Continua após a publicidade
Publicidade