Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Baier, Furacão quer eliminar jogo da volta diante do Criciúma

A segunda fase da Copa do Brasil 2012 começa para o Atlético Paranaense nesta quinta-feira, quando faz o jogo de ida diante do Criciúma, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse. Nesta fase, a regra dos dois gols fora de casa eliminam o segundo confronto segue valendo e esse é o objetivo do Rubro-Negro, que quer tempo para se concentrar para a disputa do título estadual.

Seguindo sua linha de pensamento, o técnico uruguaio, Juan Ramón Carrasco, vai mudar novamente o Furacão. O meia Paulo Baier será poupado após sua grande atuação no final de semana. Deivid reaparece como volante após se recuperar de lesão e Ligüera será o principal articulador, além de homem de confiança do treinador em campo. Já o atacante Bruno Mineiro está vetado pelo departamento médico.

O comandante rubro-negro explicou suas opções, sempre priorizando quem se apresenta melhor durante os trabalhos. ‘O Deivid vai jogar, pois tem muito crédito, sabe recuperar a bola e está jogando muito bem quando está atacando. O Ricardinho ainda não tem condições de atuar 90 minutos. Futebol é momento. O jogador que estiver bem, vai jogar. Agora, quem está indo muito bem, além dos citados, são o Guerrón, Marcinho e Edigar’, adiantou.

O Tigre vem de derrota no Campeonato Catarinense para o Joinville, depois de uma sequência de cinco vitórias na competição. O técnico Silvio Criciúma admitiu que a equipe jogou mal, mas espera reação diante do Furacão. Em relação ao time do jogo passado, a única novidade pode ficar por conta da volta do atacante Zé Carlos, que ficou de fora da partida pelo Estadual no último final de semana para cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC);

Data: 05 de abril de 2012, quinta-feira;

Horário: 19h30 (de Brasília);

Árbitro: José de Caldas Souza (DF);

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Rafael da Silva Alves (RS).

CRICIÚMA: Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Jackson, Rodrigo Lindoso, Itaqui e André Gava; Lucca (Zé Carlos) e Douglas.

Técnico: Silvio Criciúma.

ATLÉTICO-PR: Vinícius; Gabriel Marques, Gustavo, Manoel e Paulo Otávio; Deivid, Zezinho e Ligüera; Guerrón, Edigar Junio e Marcinho

Técnico: Juan Ramón Carrasco.