Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem Assunção, titulares do Verdão têm treino leve na reapresentação

Depois da folga recebida após a derrota no clássico com o Corinthians, o elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira na Academia de Futebol. A ausência sentida foi a do volante Marcos Assunção, que seguiu entregue ao departamento médico do clube.

Assunção deixou a partida com o Vasco, em 17 de junho, com lesão na coxa direita e desde então não entrou em campo mais. A expectativa era que ele retornasse aos treinos nesta terça, mas o Verdão preferiu preservá-lo ainda. O volante deve ser desfalque também do duelo com o Figueirense, marcado para às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri.

Thiago Heleno e Artur, poupados no último domingo, apenas correram em volta do gramado da Academia de Futebol, assim como os outros titulares da equipe. O zagueiro alegava dores na parte superior da coxa, enquanto o lateral direito sentia dores musculares.

Os reservas de Luiz Felipe Scolari não tiveram tanta moleza. O grupo participou de uma bateria de exercícios físicos, que incluíam flexões e levatamento de peso, por cerca de 40 minutos. Os goleiros Bruno, Deola, Fábio e Raphael Alemão realizaram trabalho separado com o preparador Carlos Pracidelli.

Valdivia foi outra ausência na atividade. Titular no clássico, o meia foi liberado logo após a partida para retornar ao Chile, onde sua mulher e seus filhos estão desde o sequestro relâmpago que o jogador sofreu em São Paulo há duas semanas. Ele deve retornar aos treinos nesta quarta-feira.