Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sem fórmula mágica e com Sheik, Tite confirma titulares da final

Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Alex; Jorge Henrique, Emerson e Danilo serão os 11 jogadores responsáveis por sair jogando na primeira final de Libertadores da história do Corinthians. Com o Sheik no lugar de Willian, o técnico Tite confirmou a escalação titular do Timão.

‘Não tem nenhuma novidade. Vou querer uma fórmula mágica para a final? Na final é fazer o que fizemos até agora para chegar lá’, discursou Tite, pela primeira vez em solo argentino. O Corinthians desembarcou em Buenos Aires no início da noite de segunda-feira e deve realizar seu primeiro treinamento em La Bombonera ainda nesta terça, com a formação já confirmada por Tite.

A única diferença em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Santos e atingiu a inédita decisão da Libertadores é Emerson na vaga de Willian. O Sheik marcou o gol da vitória corintiana na Vila Belmiro, mas foi expulso e não participou da partida no Pacaembu que determinou a classificação. Na ocasião, Tite optou por Willian, mas lançou Liedson logo no intervalo.

‘Já fui vice-Brasileiro, Paulista e na segunda vez acabei campeão. A Libertadores tem o seu grau de dificuldade, precisamos saber administrar, lidar com esse trabalho e buscar vencer. O mais importante de tudo é manter um padrão’, encerrou o treinador, confiante em manter a invencibilidade e construir uma vantagem para levar a São Paulo.

O primeiro duelo decisivo da competição continental será realizado nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em La Bombonera, diante do Boca Juniors. A segunda partida será no Pacaembu, na semana seguinte.