Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sem acerto, Santos desiste de Martínez. Timão cresce na disputa.

Por Da Redação - 10 Jul 2012, 18h08

Tratado como uma das prioridades para o ataque, o atacante Juan Martínez não deve vestir a camisa do Santos. O Peixe, que vinha negociando desde a semana passada com o Vélez Sarsfield (Argentina) e mantendo contatos com Carlos Martínez, pai e empresário do jogador, não chegou a um acordo financeiro com Burrito e, por isso, a sua contratação é dada como descartada pela direção santista.

Maior obstáculo em um primeiro momento, o valor referente aos 50% dos direitos econômicos do atleta, presos ao Fortín, havia sido acertado nesta terça-feira. Desta forma, a cúpula alvinegra necessitava chegar a um consenso com o procurador de Martínez, com quem havia uma reunião na última segunda, em Buenos Aires. Só que a diferença de valores se manteve nesta terça e, sendo assim, o Santos desistiu de dar prosseguimento a negociação.

O time da Vila Belmiro apresentou uma oferta por 10% de Burrito, que continuaria com 40% dos seus direitos econômicos. O Peixe desembolsaria cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 6 milhões) pela metade de Martínez, que pertencia ao Vélez. Porém, o jogador esperava lucrar mais com a transação.

‘A diferença econômica entre o que queremos e o que foi oferecido pelo Santos é o que atrapalha. Não temos nenhum problema com o Santos. Apenas estou vendo os interesses do meu filho’, afirmou Carlos Martínez, ainda sem dar as conversas como finalizadas, em entrevista à ‘Rádio Estadão/ESPN’.

Continua após a publicidade

Já o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, que havia embarcado rumo à capital argentina acompanhado do superintendente de esportes, Felipe Faro, admitiu que os alvinegros estão fora da disputa pelo atacante, de 26 anos.

‘Tínhamos interesse no Martínez e agimos como mandam os preceitos éticos: negociamos primeiro com o clube e só conversamos com o atleta depois que o Vélez nos liberou para negociar. Mas o Santos não entra em leilões’, ponderou Odílio, para depois prometer à torcida do Santos que a diretoria irá continuar em busca de reforços para a equipe.

‘Há outros atletas de grande potencial com quem estamos negociando. A torcida pode ficar tranquila: vamos reforçar o elenco com qualidade’, completou o vice-presidente.

Corinthians – O interesse do Corinthians em Juan Martínez é o fato novo na situação do atleta. O Timão estaria oferecendo condições financeiras superiores às apresentadas pela diretoria santista a Burrito.

Continua após a publicidade

A informação contrasta com as declarações dadas pelo gerente de futebol do Peixe, Nei Pandolfo, nesta terça. O dirigente tinha declarado que o Alvinegro Praiano não temia a concorrência do rival e nem de outros clubes brasileiros por Martínez.

‘Acho que o Santos tem alguns diferenciais importantes nesse caso. O nosso histórico de oito campeonatos e cinco títulos, nos últimos três anos, atrai muito os atletas. Quando você fala aos representantes e os seus jogadores que o Santos tem interesse, as coisas mudam. O próprio Martínez já declarou isso para a gente. O carisma e o peso da camisa do Santos podem fazer a diferença’, comentou Pandolfo, durante a apresentação do lateral direito Bruno Peres, no CT Rei Pelé.

Além do Corinthians, o Atlético-MG também havia demonstrado interesse na aquisição do argentino, destaque do Vélez Sarsfield, na última edição da Copa Libertadores da América.

Publicidade